Bem-vindo,

sábado, 28 de janeiro de 2012

O famoso jeito Brasil de ser.

Quase todas as semanas somos surpreendido (ou não) com notícias que a imprensa, penso eu, já está cansada de alardear em seus meios de comunicação, mas como estamos no Brasil -e acho que nos outros países é assim também, mas o que chega aqui é que lá tudo é diferente- temos o famoso "jeitinho brasileiro" para tudo, e as tragédias vão se sucedendo dias após dias.


Como três prédios podem desmoronar em pleno centro de uma cidade como o Rio de Janeiro? e comparando com outros acidentes que já ocorreram no Brasil, daqui alguns anos, essa tragédia só vai ficar nas lembranças dos que perderam parentes, e nas retrospectivas de algumas TVs, por que os responsáveis por essa tragédia nunca vão ser punido, é se algum dia apresentarem um culpado, como nos outros casos, nada vai acontecer, por que muito esperam o já cultural jeito  brasileiro de ser e agir: IMPUNIDADE.

Muito dizem "é cultural ser assim" mas como podemos chegar a essa afirmação? um fato ocorre, a pessoa encarregado para resolver a questão (eleito ou pago para isso) dá uma de Lula "não sei" não sabia" e o caso vai adiante, e a solução não vem, e ai vem um imbecil e diz "temos que arrumar um número para que as pessoas denuncie essas inrreguraridade" puta que pariu, tudo o povo! o povo já não sabe nem votar,  vai agora denunciar? só um idiota tem uma ideia assim.

E ai um outro dirá "tenha fé que tudo vai dá certo" esse conformismo é que mata, também não vou fazer nada para mudar isso, por que aprendi que pessoas que não entende palavras, não vão entender nada, só entende mesmo é a voz da espada.

"Quando fé for sinônimo de burrice e não um adjetivo, muita coisa vai mudar"

Sem mais e até mais.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |