Não sou muito adepto dessa ideia de revelar esses anos oculto da vida de Jesus, apesar da revista trazer isso a tona, sei que a verdade será muito diferente da que muita gente pensa, a idade, a juventude, todos sabem que é muito perturbadora para todos, e para ele talvez não foi diferente, a adolescência é a melhor parte da vida, mesmo para quem tem propósito de vida, mas há aquelas crise assistencial que os adultos não entende, imagine agora depois de muito tempo revelar alguma coisa sobre isso.
Foto da capa da 'super interessante' do mês de Julho
Mas por que o homem gosta tanto de religião? mesmo sabendo que a verdade não é o principal fato para se explicar a vontade de viver em plena consciência, e que todos estão colaborando com toda força para que sejamos humanos melhores, e que vale a pena acreditar em quase tudo, sem que alguém fale o contrário de nossas crenças, mas se acreditar é a base de uma vivência melhor! como vamos falar desses anos oculto -que é de todos- que representa às dúvidas dos humanos? onde nossos conhecimentos são formados para a vida inteira.
Não quero aqui falar do conteúdo da revista, logo por que não sei (ainda não li) sei que os arqueólogo são à fonte de muita noticia do mundo antigo, e fazem um trabalho importante para que o mundo ou o homem entenda melhor sua história, mas o homem gosta mesmo é de fantasiar, por isso esses anos tem que ficar no imaginário, a verdade não interessa muito, ainda mais nesse termo religião que é muito confuso e perturbador.
Antes que por ventura alguém leia esse pensamento e venha falar alguma coisa (sei que é público e por isso pode acontecer) em momento algum falei de Deus e sim de religião (mesmo sendo ateu) que é um termo muito polêmico mas que retrata o pensamento dos homem que diz que representa Deus, e para esses que representa Deus um pensamento "a ausência da sua presença é visível" que para mim o mundo seria melhor sem eles, mas já que existem! temos que suportar, como diz Jobim (o ministro) relembrando Nelson Rodrigues, temo que tolerar os idiotas, sei que a luta é difícil, a luta para evoluir é um pouco pesada, mas estamos em pleno século XXI e essas picuinhas vamos deixar de lado.
Sei que o homem não é perfeito, nem mesmos suas ilusões, por isso se falei alguma coisa que não devia (não peço perdão e sim desculpas, até pelos os erros de português) estou terminando meu devaneio dessa semana.
Sem mais e até mais.
Comentários:
Postar um comentário