Bem-vindo,

sábado, 8 de outubro de 2011

Maçã a fruta da história.

Todos sabem que  morreu o genial Steve Jobs o homem da maçã, símbolo de sua empresa Apple, mas por que essa fruta é tida como "o fruto do pecado?" eu não sei por que, mas é bem interessante as história, vejamos algumas.




Eva ofereceu para Adão e o pecado começa, assim diz a bíblia, eu não sei, mas talvez em outras religiões deva ter outra fruta, mas é a maçã que Jobs colocou em sua empresa e em seus produtos, produtos da apple também é proibido para quase todos, não pelo o pecado, e sim pelo o preço, um pouco alto para reles mortais.



 Esse texto peguei na Internet,

A história mais popular é a da maçã de Newton. Se por um lado essa história seja mito, o fato é que dela surgiu uma grande oportunidade para se investigar mais sobre a Gravitação Universal. Essa história envolve muito humor e reflexão. Muitas charges sugerem que a maçã bateu realmente na cabeça de Newton, quando este se encontrava num jardim, sentado por baixo de uma macieira e que seu impacto fez com que, de algum modo, ele ficasse ciente da força da gravidade. A pergunta não era se a gravidade existia, mas se ela se estenderia tão longe da Terra que poderia também ser a força que prende a lua à sua órbita. Newton mostrou que, se a força diminuísse com o quadrado inverso da distância, poderia então calcular corretamente o período orbital da Lua. Ele supôs ainda que a mesma força seria responsável pelo movimento orbital de outros corpos, criando assim o conceito de "gravitação universal". O escritor contemporâneo William Stukeley e o filósofo Voltaire foram duas personalidades que citaram a tal maçã de Newton em alguns de seus textos.

 Com à chegada de Jobs no céu, o paraíso será mais salutar em relação a informática, e ele não perdeu tempo...

Assim vamos encontra-lo lá.

Sem mais e até mais.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |