Estamos a menos de dez horas das eleições gerais do Brasil, deve ser um momento de muita ansiedade entre candidatos, e deveria ser também entre os nossos eleitor, mas pelo menos os que conheço não é bem assim, estão é fazendo festas, não pela a eleição! e sim por motivos que não cabe aqui falar, motivos que eu diria fútil, comparando com a responsabilidade de amanhã.
Eu, como já disse aqui nesse espaço defendo uma tese que no Brasil não tem eleitor e sim torcedor, digo isso por que, o que se vê e ouve nas conversas dos nossos eleitores é que eles defendes os candidatos com uma veemência, que chego e pergunto alguma coisa e eles responde com uma paixão digna de um torcedor de time de futebol, torce mais não sabe por que, só sabe que torce e pronto.
O que eu queria mesmo que nossos eleitores fossem tão engajado na política como são no futebol, que soubesse no mínimo reconhecer quem é um ficha suja de um ficha limpa, talvez tivesse-nos uma chance de em um futuro próximo o nosso país se tornasse uma potência em todos os sentidos, tanto na política como no futebol.
Sei que isso não leva a nada, mais deveríamos escolher os nossos representantes com mais sabedoria e menos paixão, com mais conhecimentos e menos deboche, com mais clareza nas escolhas, os anos de vida que tenho que não são muitos ou não tão menos poucos para ver que nossas escolhas dos últimos anos não foram assim uma escolha inteligente.
Mais a pergunta é, como se escolhe um presidente? se todos os brasileiro soubesse da responsabilidade que tem nas mãos, estudaria mais as propostas de nossos candidatos, uma decisão certa indica que todos vão se dá bem, e não só uns poucos que vão estar ao lado do poder e puxando o saco dos eleitos, e dando ideias que não tem nada a ver com o povo.
Bem que eu poderia dizer em quem eu vou votar, mais no terceiro mundo como Brasil as leis são um pouco incompreensível, para que voto secreto? para que voto obrigatório? são coisas que não dá para engolir, e dizem que estamos na vanguarda da politica mundial, que somos uma democracia respeitada, somos do terceiro mundo com muito orgulho sim senhor.
E que o nosso povo tenha sabedoria para saber que merecemos o melhor, vote pelo o futuro e não pelo o passado, para frente e que o acaso nos guie.
Sem mais e até mais.
Raul Seixas, 30 anos de saudades (21 de Agosto de 1989-2019)
-
30 anos da viagem astral de Raul Santos Seixas (21 de Agosto de 1989). O
Raulzito foi um fenômeno da cultura pop brasileira, um misto de cantor e
compos...
Há 6 anos
Comentários:
Postar um comentário