Bem-vindo,

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Isso é, ou não é assunto de primeiro mundo!!!!




Eu que sou semi analfabeto, escrevo com muita dificuldade, não entendo muito de informática, ou de qualquer outro assunto, tentando me informar mais, lá estou lendo algumas notícias, ai para a minha surpresa, olha a manchete que vejo em um site? "Detentos de Abadiânia terão aulas de informática" eu nem sabia que existia uma cidade com esse nome, abri a pagina para ler a matéria, ai esta:

A direção do Centro de Inserção Social (CIS) de Abadiânia, unidade da Regional Metropolitana da Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe), vai dar início na próxima segunda-feira, 17, ao curso de informática básica numa sala de aula construída no presídio. Serão beneficiados os reeducandos de melhor comportamento e com aptidão para o conhecimento digital. Os alunos receberão certificados emitidos pela prefeitura municipal de Abadiânia, que é parceira do projeto.

Vejam só, se não é assunto de primeiro mundo! uma notícia dessa se eu lê se em algum jornal, dizendo que era na Dinamarca ou na suíça tudo bem, eu até compreenderia, mais no Brasil! que é sim de terceiro mundo, que temos crianças nas ruas e ninguém toma providências, e se tomam conta, não é o suficiente, porque elas estão lá, todos nós vemos, todos os dias, mais quem vamos ajudar? digo nós porque o dinheiro é da nação, então é de todos, vamos ajudar aqueles que um dia quebram a ordem pública, e aqueles que não quebram a ordem? merece ajuda? eu acho que sim, vamos cuidar dos vasos inteiros, e não dos que já estão quebrado, quando não tiver os inteiro, ai sim, cuidaremos dos cacos da sociedade.

Agora outra notícia, que parece de terceiro mundo,"Aulas em escola atacada por alunos só recomeçam na segunda-feira" isso aconteceu sabe onde? em são Paulo, onde está tudo, que o Brasil tem de melhor e pior, segue um pouco de uma reportagem:

As aulas na escola estadual Amadeu Amaral, uma das mais antigas do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo, estão suspensas até segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, que vai mandar nesta quinta (14) e na sexta (15) uma equipe para avaliar o prejuízo causado por atos de vandalismo.

Na quarta-feira (12), um cinegrafista amador flagrou o momento em que alunos subiram no telhado e jogaram telhas lá do alto. Durante uma briga, estudantes jogaram carteiras no chão e quebraram vidros.

Se nossa juventude não quer estudar, talvez explique a primeira parte que eu escrevi, as pessoas não quer colaborar para que esse país, um dia melhore, depois temos que ensinar os adultos, mesmo que eles estejam preso, depois de terem ferrado com algumas famílias, ferrado algumas famílias? ah! é assim que devemos chamar, por os poetas de plantão vão dizer " que raiva é essa? parece que não ama o próximo, não podemos ser assim, temos que ajudar" claro que temos que ajudar, mais quem quer ser ajudado, vamos ajudar quem destrói escola? quem ferra família? não, vamos ajudar quem merece, quem merece? é ai que o bicho pega, nunca vamos agradar a todos, vai sempre ter um que vai reclamar.

Qual será a sociedade que queremos, a que teremos que ensinar que não se pode destruir escola, respeitar as leis,(que muitas vezes são feitas nos porões da mente humanas) para que todos vivam em paz, ou temos nos acostumar que tudo isso, que é a chamada “democracia” se isso for democracia, as coisa que eu leio está tudo errado, vamos fechar tudo para balanço, não vou escrever mais, por se alguém for lê isso, vai achar um saco.


Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |