Bem-vindo,

sábado, 12 de março de 2011

Como o homem pode conviver com tanta dor? E tanta festa? Como.





É com surpresa que vejo que temos que conviver com tantas notícias ruins, não que eu seja um fatalista e acredite em conspiração da tragédia, como pouco pode pensar, não é isso, mais sendo isso, sei que não é fácil para quem está de longe em uma situação dessa em que o mundo se encontra, e escrever alguma coisa que conforte essa fase da vida.

Faz mais ou menos uns dois meses que aconteceu uma tragédia no rio de janeiro com várias mortes e prejuízos financeiros incalculáveis, muitas gente sofrendo e chorando, e muitas gente ajudou com o que pôde, o mais incrível é como o animal chamado homem tem o poder de se reinventar e dá a volta por cima, esquecendo as tragedias que ceifou muitas vidas.

Uns dias depois dessa tragedia, esse mesmo povo que sofreu tanto com essa situação faz uma festa gigantesca que muita gente chama de 'carnaval' que é uma festa que dar lucros para poucos e alegrias para muitos e tristeza para alguns(como eu) mas tudo bem, mas será que já esqueceram a dor da tragedia dos deslizamentos terras que aconteceu? Ou isso é normal, por mais que a dor seja grande o tempo faz a vida continuar? Ainda bem que é assim.

Agora vem a notícia de mais uma tragedia, não no Brasil e sim no japão, um terremoto de grande proporções e devastador, com várias mortes, que é uma pena, mas sei que como no rio de janeiro o povo deu a volta por cima e depois fizeram uma festa, sei que os japoneses também vão dá a volta por cima nessa situação de tragedia, mas lá não vão fazer uma festa como o carnaval, vão fazer uma festa de solidariedade como gente civilizada que são.

O que devemos aprender com tanta dor? Que nada é para sempre e tudo muda nem que seja para pior, devemos fazer festa? Sim, mas não com alegria que parece que temos memoria curta que não sabemos sofrer com alegria.

Com o sofrimento devemos aprender que tudo passa, mas por que a dor parece durar mais? A alegria passa tão rápido, é por que não damos a medida correta para as situações de nossa vida e sim das vidas dos outros.

Só fica um pensamento, 'que o fato é sempre real e nunca imaginado como querem os salvadores de corpos e almas' que também é uma pena.
Força meu povo, que a vida seja vivida como é, e não como imaginada.

Sem mais e até mais.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |