Até semanas atrás o mundo vivia em uma calma que poderíamos pensar que a paz estava chegando para todos, mas o mundo parece que não quer que se dê uma chance para uma vivência melhor, o chamado mundo árabe que já é conturbado para uma visão ocidental, agora parece que resolveu mostrar sua cara e derrubar meia dúzia de ditadores que vivem fora da realidade.
E nesses países que estão tirando esses ditadores do poder e pedindo a chamada democracia, não sabe o que lhes aguarda, aqui (america do sul) dizem que temos essa democracia, e digo não funciona assim tão bem como dizem, por um pequeno detalhe: os políticos vivem como se fossem um ditador, aumentam seus próprio salário e quando vão decidir o valor do salário mínimo que o povo recebe, e dizem com à maior cara lavada que não dá para aumentar muito e o pouco serve, do mesmo jeito dos ditadores.
Sobre a liberdade do povo parece uma vergonha, se liberdade for em um final de semana morrer cem pessoas assassinadas e mais cem mortes por acidentas de transito e mais cem em assaltos e mais e mais, será que sabemos viver com liberdade? esse deve ser o paradoxo humano, se prender como em outros países, não presta. e se afrouxa, o que acontece? o está acontecendo em nosso pais.
Nessa baubudia de espertos e malandros que existe em nossa sociedade, quem mais se dá mau são aqueles que usam a honestidade como meta de vida, podemos vê coisas que parece ficção científica, quem tem a meta de julgar os maus feitos da sociedae, está no bando dos réu, e o povo? o povo estar com a corda no pescoço, como diz a música.
Uma sociedade que não sabe distinguir um genocídio de um homicídio é uma sociedade burra. Brasil.
Sem mais e até mais.
Comentários:
Postar um comentário