Como se tornar um cético,
começos de ano começam os sonho que não deu para ser realizado no ano que passou, e ai começamos a sonhar objetivos para o ano que chega, e esquecendo os problemas que nos impediu de realizar nossos sonhos no ano que passou, mais os sonhos é que faz há vida um pouco melhor.
Mais cuidado com os sonhos, se não der para ser realizado nesse ano, é só esperar o próximo ano, não se desespere, como diz o poeta, ‘ o sonho nos leva para o céu, por que o resto é pelo o chão’ e no chão a coisa é um pouco difícil, mais não é impossível, não espere cair do céu, corra atrás, não basta apenas ter fé, têm que ter mais um pouco, que eu diria muita coragem e perceber ao seu redor mundo.
E por falar em fé, e você sabe como se adquire fé? Fé não vem com uma palavra bem colocada por pessoas bem instruída nesse ramo, para se ter fé, não é preciso acreditar em um ser onipotente ou onipresente, basta acreditar em você mesmo, existe muita divindade nesse mundo, e muitos defensores dessas classes, mais isso não nos leva a ter fé.
Procurando na história da humanidade, em quase todas as civilizações já pesquisadas, todas elas tinham rituais para agradar alguma divindade, e ate sacrifício humano temos relatos que eram feito tudo isso, nos remete como a raça humana é um pouco evolutiva, mais no campo da fé estamos um pouco atrasado, e só nos resta mesmo à fé.
Eu como uma pessoa curiosa, desde pequeno procurou me informar sobre essas idéias de céu e inferno, criado em um mundo cristão ficava difícil me revelar com uma pessoa curiosa a respeito dessa história de cristão, judeus e outros, mais o tempo passa e o tempo é o senhor da razão, e minha fé já era um pouco abalada com muitas noticias ruim desse povo que cuida dessa parte da vida espiritual do mundo, e me tornei um cético, o ceticismos vem, não com a desilusão com essas pessoas, e sim estudando teologia, ai percebi que a fé é um dom, que nem todos têm, como eu não tenho dom para cantar como nesse vídeo.
Mesmo não sabendo cantar, resolvi tentar cantar essa música do Almir sater, que para mim é um hino para a vida, quando ele diz que “ando devagar por que já tive pressa, e leva esse sorriso por que já chorei demais” isso me abalou, por que parece que ele sabia da minha situação, muito poderia dizer ’isso é crise da idade’ mais não é isso, é defeito da existência humana que não sabe bem como lidar com essa idéia de mortalidade do corpo.
Eu ate tentei ter fé (fé pode ser compreendido como pensamento positivo) mais só fiquei com os pensamento positivo ou negativos é os que eu tenho, não basta dizer, feliz natal e novo e um próspero ano novo, tem que ser algo mais, temos mesmo é que nos se conscientizar que somo assim mesmo ruim por natureza, se não fôssemos agressivo na etapa evolutiva da espécie não teríamos dez milhões de ano, estaríamos na lista de animais de extinção.
Você pode perguntar como se chega ao paraíso? Aquele que quer chegar ao paraíso, talvez já esteja nele e não sabe, por isso não procure pelo o paraíso, ele vem com o conhecimento e bondade e não com ações de boa fé, já aquele que não procura pelo o paraíso, não encontrará, por uma simples razão, quem não procura não encontra, o paraíso é como procurar um gato preto em uma sala escura, só percebemos que encontramos quando é tudo revelado.
Isso para o começo de ano, depois eu falo mais um pouco mais da vida e da coisa dessa fase da vida, e não esqueça o ‘ a esperança é a mãe da desilusão’.
Sem mais, e ate mais.
Raul Seixas, 30 anos de saudades (21 de Agosto de 1989-2019)
-
30 anos da viagem astral de Raul Santos Seixas (21 de Agosto de 1989). O
Raulzito foi um fenômeno da cultura pop brasileira, um misto de cantor e
compos...
Há 6 anos
Comentários:
Postar um comentário