Bem-vindo,

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

De onde vem a violência?


Sei que não é fácil escrever sobre esse tema, ainda mais eu que não sei muito sobre a mente humana, apesar que não sei se existe alguem que conheça em profundidades a psique dessa especie, classificada de ser racional, ou humana.

Mais resolvi escrever algumas bobagem, ainda mais nessa semana, que o jornal nacional da rede globo de televisão, esta mostrando como a violência no brasil chegou a índice inaceitável, digo inaceitável porque, segundo eles, aqui morre mais gente que no Iraque, que todos sabemos que eles estão em guerra, mais o que é guerra?

Como no Brasil, ainda por felicidade não tivemos uma guerra, tipo assim, invasão, o povo, e o que penso, não sabe o que é o termo guerra, se pensamos no termo guerra, como matança, já estamos a muito tempo e a população parece que não percebe, e as nossas autoridade, será que também não percebe? vejo, quando acontecer um caso de repercussão nacional, ai vem algumas pessoas que fazem parte da cúpula do poder, e fala,"calma minha gente, não podemo pensar assim, não podemo fazer justiça com as própria mãos, vamos observar as leis" mais com essas leis que temos todos sabemos que na pratica não funciona, se funcionassem, as coisa não taria assim.

Agora de onde vem mesmo a violência? muito desses psicologo psiquiatra pedagogo e sabe la o que mais, explicariam em poucas palavras de onde vem a violência, mais será que muitas palavras bonita, retórica perfeita, é o que queremos ouvir? quando um pessoa é morta, só porque desde pequeno agente ouvia dizer "seja uma pessoa boa, seja honesto, seja bondoso etc, muito vão por essa linha, ai vem outro e diz " se você roubar vai para o inferno, se você matar deus não perdoa" mais cá para nós, não seria melhor dizer "se roubar vai preso e devolvera o que pegou, se matar, ah! se matar não tem perdão, vai sofrer tanto que vai desejar morrer também.

Mais o que eu queria mesmo era poder falar abertamente a verdade, mais para falar a verdade, aquém ia interessar? eu ia melindrar muita gente, melindrar é pouco eu ia tirar era o sustento de muito, sustento não, a opulência de uma minoria que usa a maioria como cordeiro, pregando historinha medievais, tentando explicar assunto que nem quem inventou conseguiu explicar, mais como eu estou falando de um animal chamado homem, não posso falar muito porque, sabe porquê? esse animal chamado homem, vai usar da violência física contra mim, e isso é uma das raízes da violência, que são muitas.

Também existe os ingenuo, mais o que sera ingenuidade, quando agente vê uma criança, que coisa mais bela, e é bela mesmo quanto bebê, porque quando cresce, vejamos essa seguinte historinha, um dia um grupo de pessoas se reuniram em uma sala para falar sobre a convivência, coisa quase impossível para essa especie, ai todos fizeram um círculo, o palestrante tirou uma boneca de sacola e disse para todos "imagine que essa boneca é uma criança" e mostrou para todos, e entregou a boneca para uma pessoa e disse, se essa boneca é uma criança, você daria um beijo onde? a pessoa respondeu meio desconfiada, "na mão" e entregou a boneca de volta, e foi entregue para outro e outro dizia dava um beijo nos pés e assim passou por as mãos de todos, ai o palestrante pegou a boneca e disse "essa boneca cresceu e agora é um adulto e é o seu companheiro do seu lado, vocês beijariam nos mesmo lugares que vocês falaram?" ninguém se apresentou para da o beijo, a não ser aquele que falou a verdade, que disse que não beijaria em nenhum lugar, o palestrante então perguntou porque? se esse boneco é uma criança então vai crescer e se tornara um de nós, um animal.

A violência não vem de nenhum lugar, ela esta dentro de nós, não é oportunidade que faz a violência ela apenas se revela na humanidade, como conter isso? talvez só com a evolução da especie, porque o que eu sei o homem já tem 10 milhões de ano, e a única coisa que se tem evoluído é na ganancia e imbecilidade.

Comentários:

Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2008 |